Os pescadores da estância balnear de Salinas, Ilha do Fogo, vão ter a sua vida facilitada ao verem cumprida uma antiga reivindicação das comunidades da zona norte do Município de São Filipe. Trata-se da construção de um posto de abastecimento de combustível para a pesca, uma infraestrutura no valor de 800 contos, e será suportado pelo Fundo Autónomo das Pescas.
Conforme avançou esta Segunda-feira, 14, o Ministério do Mar, através de uma publicação na sua página oficial do Facebook, esse posto de combustível vai ser construído no âmbito de uma parceria entre o Ministério do Mar e a Construções Monteiro, tendo ainda a parceria da Câmara Municipal de São Filipe como parceira.
A mesma fonte adianta ainda que já foi rubricado entre o Ministério do Mar e a Construções Monteiro, uma parceria para a construção de uma estrutura para a colocação dessa bomba de combustível na localidade de Salinas.
A estrutura para colocação da bomba de combustível vai ser financiada pelo Ministério do Mar, através do Fundo Autónomo das Pescas, no valor de 800 mil escudos.
Recorde-se que o posto de combustível para a pesca em Salinas é uma reivindicação antiga das comunidades da zona norte do município de São Filipe que deseja ter combustível mais próximo para a faina pesqueira.
No quadro da política de dotar as comunidades piscatórias remotas de mais meios para sua atividade, o Ministério do Mar diz que tem vindo a apoiar promotores na construção de bases para assentamento de bombas de combustível nestas localidades para abastecimento das frotas pesqueiras.
Fonte: A Nação // Ad: Redação Tiver