EXÉRCITO DO SUDÃO LANÇA ATAQUES CONTRA PARAMILITARES

O exército sudanês realizou um ataque em larga escala às rotas de abastecimento de seu rival paramilitar neste final de semana.

A guerra de quase cinco meses desde 15 de abril devastou o Sudão, piorando a fome, destruindo a infraestrutura e matando centenas de civis.

O exército enviou rajadas de ataques aéreos para a cidade de Omdurman no domingo, um dia depois que fontes militares disseram que também havia implantado um grande número de forças terrestres e armas pesadas em um esforço para cimentar o controle da cidade.

Isso cortaria uma rota-chave de abastecimento para as Forças de Apoio Rápido (RSF), que enviam suprimentos da região de Darfur para Omdurman e, em seguida, atravessa o Nilo para Bahri e a capital Cartum.

As greves também continuaram no sul de Cartum, depois que um grupo local de voluntários disse que 20 pessoas foram mortas no final do sábado em um ataque aéreo.

Várias iniciativas internacionais para negociar uma solução para o conflito, que irrompeu com planos para integrar as forças, não conseguiram reprimir os combates

Fonte: Reuters


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *