FESTIVAL DE TEATRO DO ATLÂNTICO RECEBE ESPETÁCULO BRASILEIRO “SOMBRIO” 

O Festival de Teatro do Atlântico, que está movimentando a cena cultural de Cabo Verde, apresenta hoje, às 19h30, no Centro Cultural Português, a peça “Sombrio”. Representando Brasília e o Brasil, o espetáculo é uma montagem dramática que mistura gêneros como comédia, terror e drama, abordando temas complexos como a loucura e a perda.

“Sombrio” narra a história de um homem que, após a morte da mãe, uma renomada atriz, se junta ao grupo teatral do qual ela fazia parte para realizar uma montagem de “Macbeth” em sua homenagem. A peça brinca com as lendas que cercam o texto de Shakespeare, considerado por muitos como amaldiçoado.

A peça que vai ser apresentada pelos atores brasileiros, Lucca Marques e Rafael Salmona, foi possível após grandes esforços de mobilização em Brasília, diante dos altos custos das passagens aéreas. A vinda ao festival reflete a importância do intercâmbio cultural entre países de língua portuguesa, e os artistas brasileiros demonstraram uma grande preocupação em adaptar o texto ao contexto cultural cabo-verdiano, tornando a experiência ainda mais envolvente para o público local.

Conforme avançou Rafael Salmona, o Festival de Teatro do Atlântico tem se destacado pelo ambiente de união entre os artistas, com uma forte troca de experiências que vai além dos palcos, reforçando o intercâmbio cultural e abrindo oportunidades de parcerias para futuros projetos teatrais.

A edição deste ano, vai homenagear o actor Álvaro Cardoso, falecido no dia 4 de Abril.

A programação do TEARTI integra cinco países internacionais sendo um espectáculo da companhia Fio d Azeite da Associação Chão de Oliva, duas coproduções Portugal/Brasil e Portugal/Cabo Verde, ainda as companhias de Marrocos e da Nigéria.

Redação Tiver

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *