FG: MS VERIFICA SITUAÇÃO DA DENGUE COM VISITA ÀS ESTRUTURAS DE SAÚDE

A ministra da Saúde esta na ilha do Fogo para uma visita de dois dias para se inteirar da situação da dengue que afeta os três municípios, mas com maior incidência nos Mosteiros e São Filipe. Filomena Gonçalves, que chegou na tarde desta quarta-feira, 16 de outubro à cidade de São Filipe, efetuou uma visita ao edil, Nuías Silva.

Hoje, a titular da pasta da Saúde deslocou-se, primeiro, ao município de Santa Catarina do Fogo onde, além de visita de cortesia ao edil Alberto Nunes, passou pelo Centro de Saúde na cidade de Cova Figueira e pela Unidade Sanitária de Base de Chã das Caldeiras.

No quadro da visita, logo de seguida, Filomena Gonçalves deslocou aos Mosteiros onde realizou uma visita ao edil Fábio Vieira e visitou a Delegacia de Saúde dos Mosteiros.

 Na sexta-feira e antes do seu regresso à cidade da Praia, a governante visita a Delegacia de Saúde de São Filipe e o Hospital Regional São Francisco de Assis seguido de um encontro com o conselho de administração e uma visita às obras do Centro de Cuidados Paliativos, situado nas proximidades do referido estabelecimento hospitalar.

Em relação à dengue, os dados divulgados pelo Ministério da Saúde, através do seu boletim diário, no dia 16 de outubro foram confirmados mais nove casos, um em São Filipe e oito no município de Santa Catarina do Fogo no universo de 50 casos suspeitos, 42 em São Filipe e oito em Santa Catarina.

Com os dados divulgados e referentes a 16 de outubro, os três municípios da ilha contabilizavam um total de 2.678 casos suspeitos distribuídos pelos municípios de São Filipe (1.339), Mosteiros (1.268) e Santa Catarina (71) e 1.072 casos confirmados de dengue distribuídos por São Filipe (556), Mosteiros (481) e Santa Catarina do Fogo (35). Mosteiros é o único município da ilha do Fogo com registo de óbito (01).

Fonte: MS // Ad: Redação Tiver

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *