O Tribunal da Comarca de São Filipe aplicou prisão preventiva como medida de coação a um homem de 36 anos, indiciado da prática de um crime de Violência Baseada no Género. O indivíduo foi detido fora de flagrante delito pelo Ministério Público, no âmbito de um processo em curso na Procuradoria da República da Comarca de São Filipe.
A detenção foi efetuada durante a fase de instrução do processo, tendo o arguido sido posteriormente presente ao juiz para o primeiro interrogatório judicial.
Após análise dos indícios e do grau de perigo de perturbação do inquérito, foi-lhe aplicada a medida de coação prisão preventiva, a mais gravosa.
O processo encontra-se em fase de investigação e permanece sob segredo de justiça, de acordo com o comunicado da Procuradoria-geral da República.
Este é o segundo caso de prisão preventiva que é aplicada pelo Tribunal de São Filipe num espaço de duas semanas.
No passado dia 08 de Outubro, o Tribunal da Comarca de São Filipe tinha decretado a prisão preventiva como medida de coação a um indivíduo do sexo masculino indiciado da prática de três crimes de VBG, na sua forma agravada.
Fonte: PJ // Redação Tiver