FOGO: MAIS DE 9 MIL ESTUDANTES REGRESSARAM HOJE ÀS AULAS

Mais de nove mil crianças, adolescentes e jovens dos três municípios da ilha do Fogo regressam hoje às aulas para o início do ano lectivo 2024/2025, os quais serão orientados por cerca de 500 profissionais. Os dados foram avançados pelas delegações do Ministério da Educação dos três municípios.  

De acordo com os referidos dados, mais de nove mil estudantes, desde o pré-escolar até ao 12.º de escolaridade, estão de regresso às aulas e são orientados por mais de 500 profissionais de ensino, nomeadamente educadores de infância e professores.

 Os dados são fornecidos pelas três delegações do Ministério da Educação na ilha, nomeadamente São Filipe, Mosteiros e Santa Catarina do Fogo.

A população estudantil representa cerca de um quarto da população total da ilha do Fogo.

No pré-escolar, são 800 crianças distribuídas por 26 estabelecimentos, 3.617 no ensino básico obrigatório e 1.317 no ensino secundário, distribuídos por 26 escolas, incluindo duas secundárias “Dr. Teixeira de Sousa”, na cidade de São Filipe, e “Pedro Pires” na zona norte, sob a orientação de 228 professores.

Nos Mosteiros, um total de 2.100 alunos, dos quais 160 estão no pré-escolar, distribuídos por dez jardins de infância, e pouco mais de 1.900 dos ensinos básico obrigatório e secundário, distribuídos por nove escolas, das quais oito são do ensino básico e uma do ensino secundário e orientado por 160 pessoas que ensinam estão também de regresso às aulas.

No município de Santa Catarina do Fogo, um total de 1.180 alunos do 1º ao 12º ano assistidos por 90 professores e distribuídos por onze escolas das quais dez são básicas e uma secundária estão de regresso às aulas, assim como perto de duas centenas de crianças que vão frequentar os 12 estabelecimentos do pré-escolar.

Fonte:  Inforpress // Ad: Redação Tiver

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *