Nuías Silva apresentou domingo, 02, nas instalações da Casa das Bandeiras, na cidade de São Filipe, a sua candidatura à liderança do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) com propostas para unir o partido.O acto da apresentação contou com a presença de dezenas de apoiantes, militantes e figuras destacadas do partido no Fogo, incluindo os presidentes das assembleias e câmaras municipais da ilha.
Nuias Silva, actual vice-presidente do PAICV, destacou na apresentação oficial da sua candidatura os principais eixos da sua moção de estratégia de orientação política nacional com o projecto “Mais PAICV por Cabo Verde”.
O documento traz “propostas concretas” para fortalecer o partido e prepará-lo para os desafios da governação, com o objectivo de construir um Cabo Verde “mais justo, próspero e desenvolvido”.
Durante a sua intervenção, Nuias Silva enfatizou a necessidade de um PAICV “unido, aberto e dialogante, capaz de respeitar as diferenças geracionais e as opiniões de todos os militantes”, e lembrou que a “força do PAICV reside na sua diversidade” e por isso não se pode dizer que é “agora é nossa vez”, mas o engajamento de todos para construir um partido forte e sustentável.
O candidato destacou a importância de resgatar a escola de formação de liderança do partido e de trabalhar com as estruturas na base.
Prometeu, caso seja o mais votado, chamar, no dia seguinte, os demais concorrentes para uma mesa de diálogo, com o objectivo de preparar de forma coesa o partido para as eleições de 2026.
A eleição interna do PAICV está marcada para o dia 30 de Março, e a candidatura de Nuias Silva surge como uma proposta que busca revitalizar o partido e conquistar o eleitorado cabo-verdiano com um projecto “mobilizador e inclusivo”.
Fonte:Inforpress // Ad: Redação Tiver