A X edição do Festival do Café do Fogo acontece este ano de 22 a 24 de março na cidade de Igreja. Anunciou a câmara na sua página oficial após aprovação da agenda cultural para o ano de 2024.
Com a realização do festival do café que vai na sua décima edição, a edilidade dos Mosteiros pretende promover a integração do festival em eventos internacionais ligados ao café, mas também o reconhecimento do café como um património cultural imaterial municipal e posteriormente a património nacional.
De entre várias atividades propostas pelo Pelouro da Cultura destacam-se a décima edição do Festival do Café do Fogo, de 22 a 24 de março, a 4ª Semana d’África, de 22 a 25 de maio, a Gala Talaia Baxu, a 22 de junho, as Festas do Município, de 15 a 18 de agosto, o Beco Literário – Festa do Livro de Mosteiros, de 25 a 27 de setembro, e o programa Natal para Todos.
A celebração do Dia Nacional de Talaia Baxu na próxima quinta-feira, 01 de Fevereiro, a realização de feira de artesanato e atribuição do prémio municipal de artesanato 2024 (21 de Março), lançamento da primeira antologia poética dos Mosteiros (Abril), lançamento da terceira edição do concurso de canizade e mostra de teatro infantil (Junho), quarta edição dos Mosteiros St_Art – festival de arte urbana em homenagem a Amílcar Cabral (Julho), Mosteiros Canta Cabral (Setembro), concurso de Ritmo & Poesia – Rap (Novembro) e Todo mundo canta (Dezembro) são outros destaques da agenda cultural dos Mosteiros.
De realçar que a Câmara Municipal faz notar que a agenda cultural, como toda a atividade municipal, pode ser condicionada pelo calendário eleitoral, correndo risco de sofrer alterações.
Fonte: CMM // Ad: Redação Tiver