O Ministro da Família, Inclusão e Desenvolvimento Social, Fernando Elísio Freire, preside hoje, 14 de fevereiro, o encerramento da formação e inserção de 9 condutoras e supervisoras profissionais no mercado de trabalho no setor de transporte público.
Trata-se de parceria do Instituto Cabo-verdiano para a Igualdade e Equidade de Género (ICIEG), Jov@emprego, Sol Atlântico e a Escola de Condução de Prevenção Rodoviária com o financiamento da Organização Internacional do Trabalho (OIT).
Um projeto que se apresenta como um elemento inovador e que possibilitará a inserção de maior número de mulheres no setor dos transportes públicos em Cabo Verde, reforçando as políticas de equidade no acesso ao trabalho digno, bem como, incentivar as empresas privadas a trabalhar em prol da igualdade e equidade de género, lê-se na nota enviada à nossa redacção.
Segundo a mesma, as formandas foram contempladas com capacitação nas áreas de atendimento ao cliente e cuidado às pessoas com necessidades especiais, e nas disciplinas, como a Geografia; Regulamento de Transportes Automóveis (RTA); Aspeto prático; Introdução ao primeiro socorro; Inglês e a Condução defensiva.
Estagiário: Jair Furtado
Fonte: Governo de Cabo Verde