O presidente da Câmara Municipal da Praia, Francisco Carvalho, anunciou a sua candidatura à presidência do Partido Africano da Independência de Cabo Verde. O candidato afirma que a sua decisão é movida por um “dever de consciência como cabo-verdiano”, além do compromisso com o bem-estar do país e do partido.
Francisco Carvalho destacou a sua longa trajetória de militância, a experiência como sociólogo, funcionário público e, principalmente, como da Câmara Municipal da Praia, onde foi reeleito com mais de 25.000 votos presidente na capital. Ele afirma que esses fatores o motivam a contribuir ainda mais para o fortalecimento do PAICV.
A proposta de candidatura, segundo escreveu, é sustentada por uma visão de gestão inclusiva e participativa, que busca reconciliar os grandes ideais do passado com as exigências de uma sociedade moderna.
Francisco Carvalho apela ao apoio de todos que acreditam na renovação e no fortalecimento do partido, defendendo uma visão de progresso alinhada aos interesses do povo cabo-verdiano.
De referir que o PAICV agendou para os dias 4 e 5 de Janeiro a próxima reunião do Conselho Nacional. Este encontro visa marcar a data da eleição directa do novo presidente do partido, definir o próximo congresso e estabelecer o número de delegados que participarão no evento.
Numa conferência de imprensa, o actual vice-presidente do partido, Nuias Silva, disse que estaria disponível ao cargo caso o actual presidente, Rui Semedo, renunciasse ao cargo.
Fonte: Expresso das Ilhas // Ad: Redação Tiver