Francisco Carvalho, garantiu que a autarquia praiense vai disponibilizar nos próximos dias a segunda tranche do total de financiamento 4.500 contos aos grupos carnavalescos para que estes possam continuar com os preparativos e, deste modo,proporcionar a Cidade um bom espetáculo do “Rei Momo” no dia 13 de fevereiro. Ontem visitou alguns estaleiros dos grupos carnavalescos e mostrou-se contente com o ritmo dos trabalhos.
Gostou do que viu e ouviu dos representantes dos grupos, de que os trabalhos decorrem a bom ritmo. Por ocasião, Francisco Carvalho demonstrou o seu total engajamento em continuar a ajudá-los a ultrapassar possíveis dificuldades no terreno, merecidamente uma vez que “todos estão a trabalhar, a fabricar os trajes e todos estão a ensaiar”.
Para Francisco Carvalho a segurança nos estaleiros, nos locais de ensaio e aos foliões, merecerá também uma atenção particular da autarquia da Praia que irá trabalhar de mãos dadas com a Polícia Nacional, na medida em que a presença da Polícia nesses espaços é de capital importância.
A Câmara Municipal da Praia disponibilizou este ano um total de 4.500 contos aos cinco grupos oficiais: “Vindos do Mar” (Achada Grande Frente), “Vindos d´África (Achadinha), “Bloco Afro Abel Djassi” e “Deusa do Amor sem Fronteiras”, em Achada Santo António, e Samba Jó em Palmarejo. A autarquia da Praia assumirá ainda os prémios dos três primeiros classificados, para além da verba alocada aos seis grupos de animação e aos três jardins-de-infância. O valor global do carnaval na Praia ascende assim a 5.500 contos,contando com patrocínios do MC e Enapor
Redação Tiver