O presidente da Câmara Municipal da Praia, Francisco Carvalho, refutou hoje, às acusações feitas pelos vereadores do MpD, em relação ao orçamento do município, bem como à nomeação da Secretária Municipal. O edil acusa o MpD de abandonar o país e vai mais longe agirmando que este partido, oposição, de estar obcecado em derrubar a Câmara da Praia com as insinuações feitas.
Em meio uma onda de acusações, feitas pelo Movimento para a Democracia, apontando as supostas ilegalidades na Câmara Municipal da Praia, o edil Francisco Carvalho, fez uma declaração negando todas essas denúncias. De acordo com Francisco, os relatos feitos pelo MpD, são tentativas de enganar os cabo-verdianos, e também esconder o que foi feito no pasado.
Ao comentar sobre a prática reinante do MpD dentro da Câmara, Francisco Carvalho, apresentou dois exemplos de irregularidades feitas por esse partido, nos últimos 12 anos, como é o caso de nomeação de vários secretários municipais, que trabalhavam sem o visto do Tribunal de Contas, e que no caso do Mercado do Coco, na parte final, às vésperas desse partido perder as eleições, teve um visto recusado pelo Tribunal de Contas.
O Presidente sublinhou ainda, que de acordo com as três sondagens feitas pelo MpD na Câmara, mostram que esse partido praticava corrupção na sua gestão.
O efil frisou ainda, que há militantes do MpD que não estão satisfeitos com a democracia do próprio partido. Para o presidente, o MpD está nervoso, uma vez que não tem candidatos, e é por isso que está a tentar derrubar a Câmara com tais acusações.
Redação Tiver