A seleção nacional de futebol iniciou, em Lisboa (Portugal), o estágio de preparação para o jogo com o Togo, da sexta e última jornada do Grupo B de qualificação para o CAN’2023. O conjunto nacional contou com 21 jogadores neste primeiro treino em solo português.
Em dia em que o Tubarão Azul, Romário Carvalho foi pai, treinaram, segundo a FCF, os guarda-redes Josimar Dias ‘Vozinha’, Marcio da Rosa e Dylan Silva, os defesas Roberto Lopes ‘Pico’, Steve Furtado, João Paulo Fernandes, Logan Costa, João Correia e Romário Carvalho. Os médios Kenny Rocha, Carlos Fernandes ‘Cuca’, Kevin Pina e Bruno Freire. Os avançados Ryan Mendes, Lisandro Semedo, Willy Semedo, Gilson Benchimol, Tiago Correia ‘Bebé’, Luís Lopes ‘Duk’, Euclides Andrade ‘Clé’, Helio Silva ‘Papalele’ e Sergio Andrade ‘Serginho’.
A mesma fonte informa que os primeiros jogadores começaram a chegar no domingo e segunda-feira, com as exceções de Willy Semedo e Leandro Andrade, devido a compromissos com os respetivos clubes.
O médio Laros Duarte, que fazia a sua estreia na convocatória, não recuperou de uma lesão e foi dispensado dos trabalhos na selecção, informa a FCF.
O jogo com o Togo está agendado para 10 de setembro, às 16 de Cabo Verde no Estádio Kegué de Lomé, com a equipa nacional já qualificada para a fase final e com olhos postos no primeiro lugar do grupo.
No outro jogo, o Burkina Faso recebe Etswatini, em Ouagadougou.
Na classificação, Burquina Faso e Cabo Verde, já qualificados, lideram com dez pontos cada, seguidos de Togo (cinco pontos) Etswatini (dois pontos).
De acordo com o regulamento, qualificam-se para a fase final do CAN’2023, a ser disputada de 23 de Junho a 23 de Julho de 2024 na Costa do Marfim, as duas primeiras equipas classificadas de cada grupo.
Fonte: Inforpress // Ad: Redação Tiver