GOV DESTACA RESULTADOS SUBSTANCIAIS NAS POLÍTICAS DE HABITAÇÃO 

A ministra das Infraestruturas, Ordenamento do Território e Habitação, destacou hoje as ações do Governo nos referidos sectores, cujos resultados têm sido muito substanciais e com impacto direto na vida dos cabo-verdianos e no desenvolvimento do país. No entanto, Eunice Silva reconheceu que existe ainda um longo caminho a ser percorrido.

A governante fez estas afirmações quando intervinha no debate parlamentar proposto pelo grupo parlamentar do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV), que decorre de hoje a 09 de Fevereiro na Assembleia Nacional.

De acordo com Eunice Silva, os resultados alcançados até este momento têm sido muito visíveis, com impacto directo na vida dos cabo-verdianos e na promoção do desenvolvimento económico do país com ênfase na transformação das muitas aldeias, vilas e cidades.

Salientou que actualmente o país dispõe de instrumentos de execução de políticas de habitação todos publicados no Boletim Oficial, conhece o deficit habitacional qualitativo, indicando, por outro lado, que é com base nos dados desses instrumentos que o executivo está a implementar programas e projectos, visando melhorar a qualidade habitacional.

No sector da Habitação, a ministra destacou o programa de realojamento e a erradicação das barracas nas ilhas do Sal e Boa Vista onde concluíram “com sucesso” a demolição das barracas nos bairros de barraca e Boa Esperança com mais de 700 famílias beneficiadas directamente.

Já no sector do Ordenamento do Território, informou que neste momento quatro ilhas estão cadastradas, nomeadamente, Sal, Boa Vista, Maio e São Vicente, adiantando que o referido processo arrancou na ilha de Santiago no valor de quatro milhões de dólares.

Relativamente às acções de requalificação das estradas, informou que o actual Governo já construiu e reabilitou nesses sete anos de governação 206 quilómetros de estradas e tem em execução 104 km todos com o objectivo de desencravar muitas localidades que são de grande potencial turístico e agrícola.

Redação Tiver

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *