GOVERNO ALMEJA ATINGIR CERCA DE 100 % DE SERVIÇOS PÚBLICOS DIGITAIS ATÉ 2030

O vice-primeiro-ministro e ministro das Finanças, reiterou que o Governo quer transformar Cabo Verde numa nação digital, pelo que almeja atingir cerca de 100% de serviços públicos digitais até 2030. Olavo Correia manifestou essa ambição no acto de apresentação do orçamento sectorial com o tema “Nação Digital, Acção Climática e Ambiental”

Para o ministro, o digital é igualmente a oportunidade para conectar Cabo Verde com as ilhas e com o mundo.

Uma declaração feita no âmbito da apresentação do orçamento sectorial com o tema “Nação Digital, Acção Climática e Ambiental”.

Esta sessão destacou as principais políticas e investimentos previstos, com ênfase na transição digital e no compromisso do país com a sustentabilidade ambiental e climática.

Destacando a importância de uma “boa equipa” para implementação das acções para que os programas e os projectos sejam executados no “tempo certo” e para que os resultados possam chegar à população, Olavo Correia reiterou que para se atingir esta dimensão do ponto de vista do crescimento económico, para criação de empregos qualificados, bem remunerados para os jovens, há que olhar para a transição digital.

O digital, entende a mesma fonte, é um motor que permite acelerar a dinâmica de crescimento económico nacional, olhar não apenas para o Governo, mas também para a própria economia.

Por isso, a visão do Governo é ter uma nação digital ancorada em três pilares fundamentais, isto é, serviços públicos digitais, economia sem dinheiro, uma base económica ancorada no digital e ao serviço da diversificação da economia cabo-verdiana, considerou, destacando a relevância da actuação do sector privado no sector do digital a montante e a jusante.

Fonte: Inforpress // Ad: Redação Tiver

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *