GOVERNO DESCONHECE RESOLUÇÃO TOTAL DA SITUAÇÃO ELÉTRICA

O Governo diz não conhecer para quando a total resolução da situação energia elétrica na capital do país e diz ter plena consciência do problema. A situação que se encontra é cobrir o défice tarifário da água e luz as empresas abastecedoras para que os cidadãos não paguem as tarifas.

O Governo aprovou a compensação financeira no valor de 967 mil contos para cobrir o défice tarifário de água, acumulado entre 2019 e 2025, envolvendo a Electra, Águas de Santiago (AdS) e Água e Energia da Boavista, para que os cidadãos não paguem as tarifas de água e luz.

Sobre as constantes cortes de luz desde do início do mês assegura que o governo tem a plena consciência, mas não garante quando é que a situação será totalmente resolvida. Assegura que em outubro será apresentado um relatório público para dar a conhecer a real situação do país no que toca as energias.

Questionado se há um possível sabotador de energia dentro da Electra, o ministro diz não ter essas informações, mas que irão fazer uma fiscalização e descarta esta possibilidade

Redação Tiver

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *