GOVERNO VAI FINANCIAR 50% DA VERBA DO CARNAVAL AINDA ESTE MÊS

O ministro da Cultura e das Indústrias Criativas anunciou esta quarta-feira que até ao final deste mês vai disponibilizar 50% do financiamento referente à verba destinada ao Carnaval . Augusto Veiga adiantou ainda que haverá um aumento de cerca de 20% no financiamento em relação ao ano passado.

O ministro da Cultura e das Indústrias Criativas anunciou que, até ao fim deste mês, serentregue metade do dinheiro destinado ao Carnaval e garantiu que haverá festa no Mindelo, mesmo sem a participação dos grupos oficiais. A medida vai beneficiar, prioritariamente, as ilhas com Carnavais mais organizados e tradicionais, nomeadamente São Vicente, Sal, Praia e São Nicolau.

Sobre a eventual polémica envolvendo os quatro grupos de São Vicente, Estrela do Mar, Flores do Mindelo, Monte Sossego e Cruzeiros do Norte, que se declararam indisponíveis para participar do desfile, Augusto Veiga afirmou que “o Carnaval de Mindelo não está nunca em causa, porque é um Carnaval do povo”.

Augusto Veiga sublinhou ainda a importância económica e cultural do evento, considerando o Carnaval essencial para a recuperação económica da ilha de São Vicente e para o reforço do seu turismo e da sua tradição cultural.

O ministro garantiu que, apesar da ausência desses grupos, o Governo continuará em diálogo com as associações locais, com a LIGOC e com a câmara municipal, assegurando apoio financeiro aos grupos que manifestarem interesse em participar.

Inforpress // Redação Tiver

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *