A Polícia Nacional, através do Comando da Secção Fiscal, informa que ontem, dia 23 de julho, procedeu em conjunto com a Alfândega, à apreensão de um veículo automóvel proveniente de Lisboa, no qual se encontravam 585 munições de arma de fogo de cano longo, de calibres 12 e 36, normalmente utilizadas em armas de fabrico artesanal “Boca Bedjo”. Na sequência desta operação, um indivíduo do sexo masculino, de 48 anos de idade, de foi detido pelo crime de tráfico internacional de armas e foi apresentado às Autoridades Judiciais para efeitos de aplicação de medida de coação.
As referidas munições apreendidas, foram encontradas dissimuladas nas partes laterais e fundo da referida viatura, de tipo comercial, que fazia parte da carga do contentor.
Segundo uma nota da Direção Nacional da Policia Nacional, ontem por volta das 12h50, durante uma operação de desconsolidação de um contentor no Porto da Praia, proveniente de Lisboa, a Polícia Nacional, através do Comando da Secção Fiscal, procedeu em conjunto com a Alfândega, à apreensão de um veículo automóvel, no qual se encontravam 585 (quinhentos e oitenta e cinco) munições de arma de fogo de cano longo, de calibres 12 e 36, normalmente utilizadas em armas de fabrico artesanal “Boca Bedjo”.
Na sequência desta operação conforme lê-se na nota, um indivíduo do sexo masculino, de 48 anos de idade, de origem cabo-verdiana, com nacionalidade portuguesa e residente na Suíça e em Cabo Verde, foi detido pelo crime de tráfico internacional de armas e foi apresentado às Autoridades Judiciais para efeitos de aplicação de medida de coação.
De realçar que desde janeiro até à presente data, a Polícia Nacional já apreendeu um total de 1.575 (mil quinhentas e setenta e cinco) munições no Porto da Praia, importadas ilegalmente, provenientes da Europa.
Fonte: DNPN // Redação Tiver