“IDJ Na Kumunidadi”, arranca este sábado em Achada Santo António, com um leque de programa que busca estreitar os laços entre o Instituto da Juventude e Desporto e as comunidades, sendo uma oportunidade para conhecer de perto as dinâmicas das associações comunitárias, compreender os desafios que enfrentam e explorar formas de colaboração para o futuro. Conforme o Ministro da Juventude e Desporto, Carlos Monteiro, os jovens vão ter a oportunidade de ter ferramentas para melhorar o perfil deles enquanto pessoas e profissionais para entrar no mercado de trabalho.
O Instituto da Juventude e Desporto IDJ, segundo explica Monteiro é a primeira instituição ligada a juventude que criou este programa, para que a mesma pudesse chegar mais perto das comunidades.
Os jovens vão ter durante o dia a oportunidade de falar sobre os seus anseios, desafios e sonhos, o Ministro da Juventude e Desporto, espera através desta primeira edição do IDJ na Kumunidadi, que os jovens possam sair munidos de ferramentas.
O Ministro que tutela a pasta da juventude explica que dezenas de milhares de jovens ao longo desses anos tiveram acesso a formações profissionais subsidiadas a 100%, realçando ainda que foi alargado a formação para as famílias cadastradas nos níveis 3 e 4 que antes era até 80 % agora passa para 100%. Carlos Monteiro afinca que o governo não pode parar, vai aproximar-se cada vez mais dos jovens mostrando-lhes escolhas inteligentes.
O IDJ na Kumindadi foi preparado há um mês junto as associações comunitárias, líderes juvenis e pessoas com grande impacto nas comunidades com o objetivo identificar os jovens que cujos estiveram numa formação que culminou hoje. O evento decorre este Sábado, 14 de junho, a partir das 7h da manhã até ás 18 horas, na Rua Pedonal da Achada de Santo António em frente à Capela.
Redação Tiver