O Instituto do Emprego e Formação Profissional, em parceria com o Banco de Sangue do Hospital Universitário Agostinho Neto, realizaram hoje, uma campanha de doação de sangue. A Técnica do banco de sangue do HUAN, Angelina Oliveira justificou a ação com a necessidade, cada vez mais crescente, de sangue na região, particularmente no Banco de Sangue do Hospital Central.
A responsável lembra que doar sangue é uma acto nobre, solidário e um gesto que pode salvar vidas e dar esperança a pacientes que dependem de transfusões sanguíneas.
Por sua vez, a responsável dos RH do IEFP, Ludmila Évora, explica que a campanha de doação de sangue em parceria com o hospital central, enquadra-se nas comemorações dos 30 anos da instituição. Na mesma linha, continuou que a campanha não será feita somente na cidade da Praia, mas também no interior da ilha de Santiago, por forma a sensibilizar as pessoas sobre a importância de doar sangue.
Na mesma linha, o jovem Adérito Gonçalves considerou que doar sangue significa salvar vidas e um gesto de amor, agradecendo o instituto pela iniciativa, desafiando outros jovens a doar sangue.
Ambos entrevistados incentivaram as pessoas a doar sangue que é um ato de solidariedade e de cidadania, reafirmando que o sangue é indispensável para tratar pessoas vítimas de acidentes, doentes operados, doentes com cancro, mulheres com hemorragias relacionadas com a gravidez ou parto e crianças com anemia. No final das doações foi preparado um lanche e um kit para cada doador.
Redação Tiver