O Diretor Nacional da Educação, avançou hoje que o Sistema Integrado de Gestão Escolar – SIGE, vai facilitar as tarefas de todos os atores ao nível da educação, bem como da administração das escolas. Adriano Moreno falava na abertura da formação dirigida aos técnicos da Direção Nacional da Educação, avançando que o SIGE é um sistema obrigatório, em que todos terão a obrigação de o alimentar, com o intuito de extrair as informações.
A formação ministrada por técnicos da Direção Geral de Comunicação, Tecnologia e Multimédia destinada aos 25 técnicos, segundo o Diretor Nacional da Educação, é uma ferramenta poderosa em termos da gestão poderosa e administrativa das escolas, que vai permitir com que os técnicos possam extrair o máximo de informações do Sistema Integrado de Gestão Escolar, SIGE.
O SIGE, é um sistema que facilita a tarefa de todos os atores ao nível da educação.
O sistema é obrigatório, conforme avança, na medida em que a lei prevê que esses serviços sejam devidamente digitalizados e todos os atores têm a obrigatoriedade de alimentar o SIGE, que permite que as informações vêm sem margem de erros.
Segundo avança, o Diretor Nacional da Educação o sistema está devidamente testado, garantindo que a internet nas escolas secundárias não é um problema, e o desafio agora é aumentar a conectividade das escolas. A formação decorre durante a semana no período de manhã e numa outra ocasião será destinada a todos os dirigentes a nível dos diretores dos serviços, e diretores aos cargos intermédios.
Redação Tiver