INCÊNDIO EM RIBEIRA PRINCIPAL FAZ DUAS VÍTIMAS MORTAIS

Na tarde de ontem, 12 de junho, na zona de Principal, interior da Ilha de Santiago, duas crianças acabaram por perder a vida na sequência de um incêndio que deflagrou no interior de uma residência. A Delegação do Ministério de Educação em São Miguel lamentou a morte precoce destes dois menores.

A comunidade educativa de São Miguel continua de luto, após um incidente que ocorreu na zona da Ribeira Principal, que causou a morte de duas crianças num incêndio. 

Depois de, recentemente lamentarmos o passamento físico precoce e prematuro da nossa querida professora Inês Gomes Landim, afeta à Escola Vasco Firmino, em Pilão Cão, com profunda tristeza expressamos as nossas sinceras condolências e pesar, pelo passamento físico de duas crianças, ocorrido na tarde do dia 12 de junho de 2024, na localidade de Ponta Belém – Ribeira de Principal, lamentou a Delegação do Ministério de Educação em São Miguel, na sua página oficial.

De realçar que uma das crianças, era aluno do 1º ano da Escola André Tavares, Principal, vítimas de um grave incêndio deflagrado na casa onde residiam.

A delegação, lamenta a dor e magoa profunda, associando a toda a família enlutada, aos pais e aos professores da desta escola, especialmente ao professor Silvino Teixeira, pelo que endereçam os pêsames e sentimentos por tal fatalidade.

De acordo com informações recolhidas pela A Nação, sobre as duas crianças, primos, de cerca de dois anos de idade, que perderam a vida neste trágico acidenteainda são muito escassas, mas segundo consta, os menores estavam sob o cuidado da avó e as mães emigraram, à procura de melhores condições de vida para apoiarem as suas famílias.

O caso está a chocar a sociedade cabo-verdiana e nas redes sociais são inúmeras as mensagens de pesar.

Fonte: A Nação // Redação Tiver  

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *