
Segundo diz o presidente da Associação dos Municípios de Santo Antão (AMSA) Orlando Delgado, as câmaras municipais desta ilha vão “lutar” com os agricultores para levar o Governo a levantar o embargo imposto desde 1984 aos produtos agrícolas.
Para o presidente da AMSA, o sector agrícola nesta ilha não pode continuar a ser penalizado com o embargo, razão pela qual as autarquias estão ao lado dos agricultores nesta luta, que visa exigir do Governo, o fim desta medida de quarenta, decretada há 34 anos, por causa da praga dos mil-pés.
O Governo, que reconhece que Santo Antão não pode continuar a ser prejudicado pelo embargo, garante que a questão está a ser analisada e está-se à procura de soluções para reverter a situação, isto conforme avançou, em Setembro, o vice-primeiro-ministro, Olavo Correia, durante uma visita a Porto Novo.
Fonte: Inforpress

