
Dia 17, segunda-feira inicia-se mais um ano lectivo em todo o arquipélago de Cabo Verde. Na localidade de Fundo Cobon e Achada Santo António, a maioria dos encarregados de educação, já fizeram a compra de materiais para os seus educandos, no entanto faltam algumas matérias para completar.
Eloisa Andrade, mãe e avo de 3 netos diz que para este novo ano lectivo não pagou matrícula e não comprou materiais, uma vez que algumas instituições doaram matérias didácticos.
Nas vésperas do novo ano lectivo é de realçar que as lojas e as papelarias estão cheias de alunos e encarregados de educação a fazer as suas compras.
Relativamente ao preço, os pais e encarregados de educação afirmam que o valor é razoável comparativamente ao ano transacto.
A motivação por parte dos alunos é enorme. Alguns alunos esperam neste novo ano lectivo, alcançar as suas metas.
Ano lectivo começa já na segunda-feira, 17. Este ano com algumas novidades. A isenção de propinas até 8 ano de escolaridade é uma delas.
Redação

