O corpo de um indivíduo encontrado esta manhã no Porto da Praia continua a aguardar reconhecimento por parte de familiares na casa mortuária do Hospital Agostinho Neto, conforme informações policiais.
Segundo avançou à Inforpress o comandante da secção da Polícia Marítima da Praia, Faustino Sanches, o corpo foi avistado por volta das 08:30, resgatado por volta das 10:00 e transportado para a casa mortuária sob a supervisão das autoridades competentes.
No entanto, até o momento, a sua identidade não foi confirmada, e conforme informações das autoridades policiais, trata-se de um indivíduo, de cor escura, nacionalidade cabo-verdiana, com idade compreendida entre 25 a 30 e tal anos e tamanho médio.
Daí que apelam a qualquer pessoa que tenha informações de possível desaparecimento de familiar ou conhecido que dirijam a casa mortuária para ajudarem no reconhecimento do corpo.
“Segundo o pessoal da autópsia, o corpo foi identificado com um conjunto de tatuagens, inclusive um no peito com nome Mana, o que se presume ser de um familiar ou então pessoa próxima do seu relacionamento”, realçou.
Revelou ainda que o corpo apresentava um choque na cabeça, o que presume que o indivíduo teria caído no mar e embateu no rochedo ou estaria próximo da orla marítima e foi eventualmente surpreendido pelo mar.
As investigações seguem pelas autoridades policiais e de saúde, que conforme a mesma fonte, estão a trabalhar em conjunto para esclarecer as circunstâncias da morte e dar o devido tratamento ao caso.
Fonte: Inforpress // Redação Tiver