Jaqueline Fortes está a comemorar 50 anos de carreira, marcando meio século de dedicação à música cabo-verdiana. Com cinco trabalhos discográficos e uma trajetória de sucesso, a cantora tem sido uma referência na valorização da cultura e das sonoridades tradicionais.
Com uma trajetória marcada por desafios, a artista sempre fez questão de cumprir a sua agenda, acumulando momentos memoráveis, desde espetáculos e homenagens até ao reconhecimento internacional.
Com cinco trabalhos discográficos lançados, destaca o álbum “Diálogo”, como um dos mais marcantes da sua carreira, evidenciando a sua versatilidade musical e capacidade de conquistar diferentes públicos.
Seguindo os géneros tradicionais como morna, coladeira e funaná, Jacqueline Fortes gosta de explorar diferentes estilos musicais e está atualmente a preparar um novo CD, que incluirá essas influências.
Jaqueline Fortes continua a deixar a sua marca na música cabo-verdiana, inspirando novas gerações e celebrando a cultura do país. Além disso, tem vários espetáculos agendados, reforçando o seu compromisso com a música e o público.
Redação Tiver