JOANA ROSA DESMENTE ACUSAÇÕES DO PRESIDENTE DO SIACSA

A ministra da Justiça desmentiu o presidente do SIACSA, Gilberto Lima, e disse que o Ministério da Justiça “não tem pagamentos em atraso” e que esta atitude é um “combate político” com este ministério. Joana Rosa reagia sobre uma denuncia feita esta segunda-feira, pelo dirigente do Sindicato da Indústria, Agricultura, Comércio e Serviços Afins sobre dívidas que o Ministério da Justiça e outras instituições têm com o INPS.

Em conferência de imprensa, o dirigente do SIACSA, Gilberto Lima, destacou o caso dos 99 agentes prisionais da 4.ª incorporação, que tiveram descontos de 42 mil escudos cada um processado nas suas remunerações, mas cujos valores, cerca de sete mil contos, nunca deram entrada no INPS. Ao ser questionada sobre estas acusações, a governante que tutela a pasta da Justiça, desmentiu as acusações deste sindicalista, afirmando que o SIACSA escolheu o Ministério da Justiça para um combate político e que não pretende envolver-se nessa disputa.

A ministra explicou que, o Ministério da Justiça não tem pagamentos em atraso e está apenas à espera de esclarecimentos da Direção Geral de Planeamento e Orçamento e Gestão, que se comprometeu a fornecer esclarecimentos sobre o assunto.

A ministra referiu que o SIACSA é, provavelmente, o único sindicato a que o Ministério da Justiça tem dado maior atenção, comparativamente aos demais, que não têm apresentado reclamações e têm realizado um bom trabalho.

Redação Tiver

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *