A jovem bravense Keana Vieira, revelou publicamente a sua batalha de quase uma década contra a Mesotelioma, um tipo de câncer extremamente raro para a sua idade. A revelação foi feita através de um post pessoal nas redes sociais, onde ela decidiu, pela primeira vez, expor a sua história e pedir apoio para continuar o tratamento.
A sua luta começou em 2016, quando, aos 18 anos, passou por uma cirurgia de 18 horas para remover o pulmão esquerdo, metade do diafragma e um tumor de 6 libras, tendo inclusive “morrido duas vezes” na mesa de operação antes de ser colocada em coma induzido. A situação surgiu apenas um ano e meio depois da perda da mãe, vítima de Esclerose Lateral Amiotrófica, uma dor que Keana Vieira descreve como devastadora.
Mesmo enfrentando terapias agressivas, cirurgias adicionais, quimioterapia, radiação e imunoterapia, ela decidiu preservar a possibilidade de ser mãe e realizou a fertilização in vitro ainda na adolescência. Em 2023, já depois de anos de tratamento, teve o seu primeiro filho.
Porém, por não poder receber tratamento durante a gravidez, a doença avançou. Após o parto, Keana retomou a terapia com o bebê ainda de apenas oito semanas, enquanto combatia a depressão pós-parto.
Vieira pede apoio através de GoFundMe para custear despesas acumuladas ao longo de quase dez anos — contas médicas não cobertas pelo seguro bem como novas despesas.
fonte: Brava News // Redação Tiver