Uma jovem estudante cabo-verdiana, natural do interior de Santiago, faleceu este domingo, dia 4, distrito de Viseu, em Portugal. Latifa Freire Furtado estava a frequentar uma escola de ensino profissional em Viseu.
A viatura em que seguia Latifa Freire Furtado juntamente com um tio e a irmã teve um despiste e caiu num rio. Os outros dois ocupantes da viatura foram resgatados com vida.
No veículo estavam o condutor e as duas sobrinhas, quando se deu o despiste e posteriormente a queda na Ponte do Cunhedo, ao Rio Vouga, em Oliveira de Frades, distrito de Viseu.
Segundo o jornal Correio da Manhã, o tio, de 44 anos, e a irmã da vítima mortal conseguiram nadar até à margem e sobreviveram. Logo após o acidente verificou-se o desaparecimento de uma jovem.
“Inicialmente esperava-se que a jovem estivesse dentro do interior do carro que estava submerso, no entanto, o veículo foi retirado da água e estava vazio. O corpo acabou por ser localizado pelas autoridades durante a madrugada desta segunda-feira no decorrer das operações de buscas”, avança o mesmo jornal.
Segundo a imprensa portuguesa, a jovem de 18 anos frequentava atualmente o 10.º ano na Escola Profissional de Carvalhais, em São Pedro do Sul, também no distrito de Viseu.
A Escola Secundária da Cruz Silva (ESACS) já manifestou o seu pesar pelo falecimento da aluna, Latifa Freire Furtado, que frequentou esta instituição no ano letivo passado (2024/2025) no 12.º ano.
Fonte: Balai CV // Redação Tiver