A Polícia Nacional deteve, na ilha do Maio, um homem suspeito de ter causado a morte do próprio sobrinho, de 32 anos, ao atingir-lhe a cabeça com uma pedra, na localidade de Calheta. O incidente ocorreu na terça-feira, 14, após uma alegada discussão entre tio e sobrinho, durante a qual o sobrinho terá agredido o tio com uma garrafa.
A Polícia Nacional deteve, na ilha do Maio, um homem suspeito de matar o sobrinho de 32 anos, depois de o atingir na cabeça com uma pedra. O caso aconteceu na terça-feira, 14, após uma discussão entre os dois, durante a qual o sobrinho teria agredido o tio com uma garrafa. O suspeito terá então revidado, atingindo o sobrinho com uma pedra na região da cabeça.
De acordo com familiares, a vítima não procurou assistência médica imediata e só mais tarde, durante a noite, começou a apresentar complicações, sendo transportada para o Centro de Saúde de Porto Inglês.
Devido à gravidade dos ferimentos, o homem foi posteriormente transferido para o Hospital Agostinho Neto, na cidade da Praia, onde viria a falecer.
O suspeito foi detido esta quarta-feira pela Polícia Nacional e deverá ser presente às autoridades judiciais nas próximas horas para efeito de primeiro interrogatório judicial e aplicação de medidas de coação.
Segundo uma fonte policial, o caso está sob investigação e que todos os procedimentos legais estão a ser cumpridos para o devido esclarecimento dos factos.
Polícia Nacional // Redação Tiver