MAIO: PRODUTORES DE AGUARDENTE PEDEM PRORROGAÇÃO DA DATA DE ENCERRAMENTO DOS ALAMBIQUES 

Os produtores de aguardente na ilha do Maio defendem a prorrogação do prazo suplementar para a industrialização da cana-de-açúcar, justificando estar a sentir dificuldades em utilizar toda a matéria-prima antes da data estipulada, 31 de Maio. Esta preocupação foi manifestada à Inforpress por Martinho dos Reis, responsável pela empresa “Santinho e Nenezinha.

Salientou que este ano a safra tem sido melhor do que o ano passado, sublinhando, porém, que no decorrer da produção registaram uma avaria na máquina de moagem da cana, o que lhes causou algum atraso, pelo que já solicitaram, tanto ao IGAE, como às autoridades responsáveis por este sector, como a Câmara Municipal, a prorrogação, por mais um mês, do prazo para a industrialização da cana-de-açúcar.

Martinho dos Reis fez saber, por outro lado, que devido a esta situação, ainda possuem nos seus armazéns uma quantidade significativa de cana-de-açúcar para a confecção do grogue, além da matéria-prima fornecida por outros agricultores para a produção, razão pela qual esperam uma sensibilidade por parte das autoridades com responsabilidade neste sector.

Lembrou ainda que, nos últimos tempos, fizeram grandes investimentos para a melhoria das condições sanitárias e não só, atendendo as exigências das autoridades, pelo que agora, defendem, chegou a vez das autoridades responderem as suas solicitações, a fim de satisfazerem as suas necessidades e cumprir com as suas responsabilidades.

Fonte: Inforpress  // Ad: Redação Tiver

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *