Mais de uma centena de crianças estão a participar na colónia de férias realizada pela ACRIDES, desde o início de agosto, com uma programação voltada para a integração, formação e desporto. A intenção é apostar na formação dessas crianças na competência de saber, ser, estar e agir.
A iniciativa parte da Associação das Crianças Desfavorecidas, envolvendo cento e vinte crianças, tem como objetivo a formação das crianças e adolescentes, nas suas competências, principalmente aqueles que tem alguma dificuldade em aprendizagem, conforme assegura Lourença Tavares.
A ACRIDES acrescentou que está a ter um bom engajamento das crianças e também de algumas instituições, na realização dessa colónia de férias, apelando ainda mais envolvimento por parte das outras instituições.
Lourença Tavares, avançou que nesta colónia de férias, algumas crianças estão sendo formados para serem embaixadores de direitos de crianças, como forma de se auto protegerem e não só.
A colónia de férias contou com atividades que incluem brincadeiras estruturadas e de integração, momentos lúdicos e desportivos.
Redação Tiver