Os mandingas da Ribeira Bote prestaram uma homenagem aos “Tubarões Azuis” durante o seu desfile desde domingo, 21 de janeiro. Ao som de batucada saíram ás ruas arrastando inúmeras pessoas passando pelas zonas de Fonte Inês, Cruz João Évora, Fonte d’ Meio, Madeiralzinho, Chã de Alecrim, Lajinha, morada e retornou ao estaleiro.
De acordo com Nilton “Tau” Rodrigues, a ideia era trazer um grande cartaz a homenagear os Tubarões Azuis (futebol e andebol) que, sempre que jogam, fazem questão de entoar o hino dos mandingas “Uh, uh, ah”, mas infelizmente não foi possível. Adiantando que levaram então uma morena trajada das cores azuis e brancos, como uma forma que de fazer esta homenagem aos jogadores.”
Os “guerreiros” saíram da Ribeira Bote em direção a zona norte: Fonte Inês, Cruz João Évora, Fonte d’ Meio, Madeiralzinho, Chã de Alecrim, Lajinha, Escola Técnica, Praça Amílcar Cabral e regresso.
Conforme avança Rodrigues, é a terceira semana de desfile e, felizmente, têm sido muito tranquilo. Na mesma linha, o representante agradeceu a colaboração e o bom trabalho que tem sido feito pela Polícia Nacional.
E isso não obstante o número elevado de foliões que acompanham os desfiles dos mandingas. Tau faz questão de dizer que, a cada semana, aumentam os participantes no cortejo dos mandingas da Ribeira Bote. Mas a preocupação das pessoas tem sido apenas dançar, cantar e espalhar alegria.
Fonte: MI // Ad: Redação Tiver