O Ministério da Cultura e das Indústrias Criativas, reforçou hoje, laços de cooperação de incentivo financeiro e institucional, com a companhia teatral “Fladu fla”, num valor de 700 contos. A verba consolida-se para os próximos 3 anos.
O Ministério da Cultura e das Indústrias Criativas, que já reforçou parceria com essa companhia teatral, há cerca de 8 anos, num valor de 200 contos, hoje, aumentou a verba para 700 contos, para os próximos três anos, com forma de valorizar a cultura cabo-verdiana.
Abraão Vicente afirmou que a cultura necessita de financiamento de uma forma que não seja negociável num padrão mínimo, sendo esses 700 contos, uma plataforma mínima de colaboração anualmente.
Jailson Miranda, considerou de extrema importância essa parceria com o Ministério da Cultura e das Indústrias Criativas, para a realização da 8ª edição do festival de teatro, que reúne companhia de diferentes países.
O Governante, apelou as instituições públicas e privadas, para apoiarem, e estarem mais presentes nos sectores da cultura, no sentido de ter mais formações, workshops, intercâmbio com a comunidade internacional.
Redação Tiver