MCIC LAMENTA FALECIMENTO DE XINDO DO GRUPO OS TUBARÕES

O ministro da Cultura e das Indústrias Criativas, Abraão Vicente, lamentou hoje o falecimento de Xindo Morandi, membro fundador do grupo musical “Os Tubarões”, ocorrido neste domingo. O artista, de 76 anos, faleceu no Hospital Agostinho Neto, depois de algum tempo internado, onde deu entrada após a homenagem ao grupo os Tubarões, na Gala dos Cabo Verde Music Awards.

Em uma publicação na sua página oficial de Facebook, Abraão Vicente relembrou o momento especial em que lhe entregou o prémio de reconhecimento na gala dos Cabo Verde Music Awards (CVMA) no dia 01 de Junho.

Este ano, os CVMA atribuíram o Prémio Carreira à banda “Os Tubarões”, reconhecendo assim o “papel fundamental” do grupo no panorama sociocultural do país.

“Entreguei-lhe o merecido prémio de reconhecimento no dia 1 de Junho na Gala CVMA. CHINDO “MORANDI”, definição de um verdadeiro activista social. Artista, desportista e animador sociocultural”, redigiu o governante.

Para Abraão Vicente, Chindo, o primeiro vocalista do grupo “Os Tubarões” e antigo futebolista será sempre lembrado como uma figura carismática da capital cabo-verdiana.

Xindo Moradi, antigo funcionário da Loja Serbam e responsável do cinema do Bairro, era também um homem de Carnaval, sendo um dos precursores  desta manifestação cultural no Bairro Craveiro Lopes.

Fonte: Inforpress // Ad: Redação Tiver

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *