A Polícia Nacional levou a cabo uma mega operação em todos os bairros da capital, no final da tarde de domingo. Os dados resultantes desta operação serão divulgados em breve.
Conforme informações avançadas pela RCV, a mega operação levada a cabo ontem, entre as 17h e 20h, envolveu 12 bairros da capital do país.
Segundo dados do Comandante Luís Bastos fornecidos à rádio nacional, a operação envolveu 12 equipas num total de 120 efectivos no terreno de forma a abarcar toda a área da capital do país.
A mesma fonte garantiu que houve apreensões, mas a polícia vai compilar os dados para “dar os números no momento exato”.
No entender desse responsável, a lei de armas trouxe “mais valias na questão de detenções” e, por isso, acredita que as pessoas vão se precaver mais porque, se forem apanhados com armas, “as coisas mudam de figura”, porque a moldura penal está mais pesada.
A operação, no âmbito do plano de segurança 2023 visa não só servir de prevenção, como encontrar armas de fogo e brancas, drogas e identificar eventuais indivíduos suspeitos, por forma a combater a criminalidade.
Fonte: A Nação // Ad: Redação Tiver