Trinta jovens receberam hoje cheques-brinde no valor de 200 mil escudos, cada, no âmbito da segunda edição do programa “Bootcamp Impactar” para darem início à implementação das respetivas ideias de negócios. O Ministro da família Inclusão e Desenvolvimento Social, afirmou que o país com estes projetos esta num bom caminho para cumprirmos os ODS
A segunda edição contou com mais de 90 participantes provenientes de oito ilhas, que ao longo do Bootcamp beneficiaram de um percurso intensivo de capacitação técnica, orientação prática e mentoria. Fernando Elísio Freire assegura que os projetos apresentados são extremamente importantes para melhor politica do emprego.
Os 30 projetos finalistas, que tiveram “grande impacto social”, visam promover a inclusão, igualdade de género e visibilidade das classes mais vulneráveis no país. O Ministro da família Inclusão e Desenvolvimento Social afirma que o país com esteS projetos esta num bom caminho para cumprirmos os ODS.
Encantos em Casa”, Nha Lanchinhu” O programa foi concebido com base na lógica de intervenção que associa a capacitação, mentoria, estruturação de modelos de negócios, acesso ao financiamento e incubação, assegurou a mesma fonte. Avançou que os projetos premiados continuarão a ser acompanhados até o mês de outubro para a sua plena implementação.
Redação Tiver // Inforpress