MFIDS SOLICITA AUDITORIA AO CENORF E À ACD

O Ministério da Família, Inclusão e Desenvolvimento Social (MFIDS), solicitou ao Ministério das Finanças, a realização de uma auditoria ao Centro Nacional de Ortopedia e Reabilitação Física (CENORF) e à Associação Cabo-verdiana de Deficiência (ACD). Segundo um comunicado do MFIDS, a decisão surge na sequência de recentes denúncias públicas envolvendo ambas as organizações.

Sendo um dos principais financiadores dessas instituições, o MFIDS reforça a importância de assegurar que os fundos destinados à inclusão social sejam utilizados de forma eficiente e alinhados com os objetivos propostos.

Refere-se que os membros da Associação Cabo-verdiana das Pessoas com Deficiência (ACD) solicitaram uma auditoria interna e externa para analisar as actividades financeiras e as transações realizadas para o exterior pelo actual presidente, Bernardino Gonçalves, que também lidera o CENORF, acusando-o de nepotismo.

Em declarações à imprensa, à margem da conferência internacional sob o lema “Celebrando a Inclusão e a Superação”, Bernardino Gonçalves, disse que a auditoria servirá apenas para verificar a conformidade dos procedimentos.

Fonte: Ministério da Familia // Ad: Redaçao Tiver

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *