MIM QUER MAIO EM OUTROS PATAMARES DE DESENVOLVIMENTO

O Movimento Independente Maense (MIM) organiza no dia 6 uma manifestação na cidade do Porto Inglês, Maio, para chamar a atenção do Governo para as questões desta ilha. O presidente Nelson Ramos, diz que o movimento quer a ilha num outro patamar de desenvolvimento.

’Maio não pode mais esperar’’ é o slogan para a campanha do grupo Movimento Independente Maense que conforme explica o Presidente Nelson Ramos, a primeira intervenção dessa organização foi sobre o hub marítimo, que na altura da pandemia viu se que não era possível a criação deste, o grupo surgiu com o objetivo de debater as questões da ilha do maio, no programa Maio online, onde promovem diversas atividades também.

Através desta manifestação pretendem apelar ao Governo que a juventude e o povo maense quer realmente uma outra dinâmica, este representante acredita que a ilha tem várias potencialidades, contudo quer que essas potencialidades sejam uma realidade, como a criação condições nos sectores da pesca, pecuária, que o queijo de Ribeira Dom João seja mais exportado dentre outros mencionados.

O presidente do MIM afirma que não estão a pensar nem no Governo do MpD ou do PAICV, e sim no Governo do país, e o que lhes interessa é o agora.

De realçar que durante a semana fizeram uma sensibilização em todas as localidades da ilha, para passar a população mais informações sobre a importância desta passeata, que de acordo com o presidente a população afirmou terem chegado muito tarde. A passeata vai decorrer em vários pontos do Porto Inglês, com transporte gratuito oferecido pelos imigrantes maenses.

O grupo foi criado em 2020 por um grupo de jovens da ilha do Maio e que cujos estão espalhados em todo o arquipélago e na diáspora.

Redação Tiver

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *