MINISTÉRIO DA DEFESA ESCLARECE INCIDENTE COM AERONAVE KING AIR 360 ER

Na sequência da conferência de imprensa realizada pelo PAICV, o Ministério da Defesa Nacional prestou esclarecimentos públicos sobre o incidente envolvendo a aeronave King Air 360 ER, ao serviço da Guarda Costeira de Cabo Verde.

De acordo com o Ministério, a aeronave, configurada para múltiplas missões, incluindo evacuação médica, já realizou com sucesso a sua primeira operação nesse âmbito. O aparelho encontra-se registado e certificado pela Agência de Aviação Civil de Cabo Verde, segundo a mesma nota, e também pela FAA – entidade reguladora norte-americana – para realizar evacuações médicas, estando equipada especificamente para tal.

A tripulação cabo-verdiana, devidamente certificada, foi responsável pelo voo transatlântico que trouxe a aeronave dos Estados Unidos até ao arquipélago, passando por Titusville, Concord, Açores e Praia, num total de 17 horas de voo.

O Ministério da Defesa destaca que esta aquisição representa um importante reforço para o país, lamentando o incidente e apelando à serenidade e confiança da população. Confirme avança, as inspeções técnicas já estão em curso.

Fonte: MDN // Ad: Redação Tiver

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *