MC CUMPRE AGENDA EM LISBOA

O Ministro Jorge Santos cumpre desde quinta-feira, 25 até sábado, uma intensa agenda na Capital Portuguesa, Lisboa, dedicada às questões de mobilidade laboral entre Cabo Verde e Portugal. Na Capital Portuguesa, o governante mantem uma série de encontros com autoridades do setor do trabalho, incluindo visitas às empresas que têm recebido trabalhadores Cabo-verdianos.

Em 3 empresas diferentes, tutela das Comunidades pôde conferir o sucesso que é a mobilidade laboral, que está a permitir a quadros Cabo-verdianos, jovens sobretudo, trabalhar em várias empresas renomadas em Portugal.

No quadro da sua missão a Portugal, o Ministro das Comunidades, Jorge Santos, acompanhado do Embaixador de Cabo Verde em Portugal, Eurico Monteiro, teve a singular oportunidade de se inteirar do sucesso que está a ser a mobilidade laboral, sazonal, regular e segura entre Cabo Verde e Portugal, um importante parceiro do desenvolvimento do nosso País.

Ao longo deste primeiro dia de agenda em Lisboa, o Ministro pôde visitar 3 empresas diferentes. São empresas que apostam na mão-de-obra qualificada e proveniente de Cabo Verde e que estão bem integrados.

O Ministro vai falar no encontro com os Afrodescendentes, cuja abertura ele preside na sexta-feira, pela primeira vez sobre o conceito de “mobilidade positiva, por razões de trabalho”, quadro que, entre Portugal e Cabo Verde, tem demonstrado um nível de entendimento, sintonia e convergência diplomáticas, ao mais alto nível entre os Governos de Portugal e de Cabo Verde. Trata-se de uma oportunidade real, a mobilidade dos jovens para Portugal, que de acordo com o governante, tudo irão fazer para transformar essa mobilidade laboral num fator de oportunidade para elevar o nível de relações entre Portugal e Cabo Verde no sentido da convergência laboral entre os dois países.

Fonte: Governo // Ad: Redação Tiver

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *