O Ministro do Turismo da República de Angola, Márcio de Jesus Lopes Daniel realiza uma visita oficial à República de Cabo Verde nos dias 11 e 12 de junho, a convite do seu homólogo, Carlos Santos. Durante os dois dias de visita, as duas delegações irão realizar vários encontros de trabalhos e visitas a pontos e empreendimentos turísticos da ilha do Sal.
Angola e Cabo Verde desfrutam de excelentes relações a todos os níveis e, ambos os Governos elegeram como objetivo a construção de uma parceria estratégica abrangente, com enfoque no diálogo político permanente e ao mais alto nível e numa cooperação económico-empresarial e técnico-institucional diversificada e mutuamente vantajosa.
Assim, para uma troca de experiências e pontos de vista sobre os planos e ambições, o Ministro do Turismo de Cabo Verde convidou o seu homólogo angolano, a realizar uma Visita Oficial a Cabo Verde, no período entre 11 a 14 de junho próximo, e que vai contemplar a participação no Cabo Verde Investment Forum, um evento organizado pelo Governo de Cabo Verde, previsto para os dias 12 e 13, na ilha do Sal, que reúne empresários e investidores, nacionais e internacionais, de vários quadrantes do mundo.
Para Cabo Verde, conforme a nota do Governo, o turismo destaca-se como um setor promissor e catalítico e, com perseverança e assertividade, percorrendo e enfrentando as oportunidades e desafios que o país depara, na certeza de que o setor é estratégico – e os indicadores do seu impacto na economia e sociedade são disso evidentes – como fator indispensável de crescimento económico, de coesão territorial, de inclusão social e de equilíbrio ambiental, rumo ao desenvolvimento sustentável.
Durante os dois dias de visita, as duas delegações irão realizar vários encontros de trabalhos e visitas a pontos e empreendimentos turísticos da ilha do Sal.
Fonte: Governo // Ad: Redação Tiver