MISSÃO DA FUNDAÇÃO AKELIUS A CV

Cabo Verde recebe, de 8 a 11 de novembro, uma missão da Fundação AKELIUS, cujo objetivo principal é finalizar o acordo sobre as próximas etapas da implementação da experiência de pilotagem.

Esta é a segunda vez que o país vai receber uma missão da Fundação AKELIUS, no âmbito da implementação da experiência piloto de aprendizagem digital das línguas portuguesa, francesa e inglesa, através de um aplicativo que será utilizado por crianças e professores nas escolas do ensino básico. 

O projeto piloto que vai contemplar 10 escolas começará, nesta primeira fase, por abranger cinco escolas, sendo duas na cidade da Praia, uma em São Domingos (Milho Branco),  uma Ribeira Grande de Santiago (São Martinho Grande/) e uma na ilha do Sal). 

Esta missão pretende, junto com a UNICEF Cabo Verde e o Ministério da Educação, discutir os objetivos, âmbito, duração e parâmetros para a implementação da referida experiência piloto. 

Em Março último, Cabo Verde tinha recebido a primeira missão conjunta da Akelius e UNICEF Regional, onde foram selecionadas 10 escolas do ensino básico do país para a realização de um diagnóstico da situação inicial dos alunos e professores, tendo em conta o ensino das línguas, cuja finalidade foi precisamente preparar a implementação da experiência piloto. 

A Fundação Akelius é uma fundação sem fins lucrativos, com sede na Suécia. A mesma tem como propósito apoiar alunos com bolsas e subsídios para estudos e investigação e contribuir para o desenvolvimento de diversos cursos curriculares. A fundação apoia também crianças carenciadas, como a cooperação permanente com as Aldeias de Crianças SOS, ajudando por ano cerca de mil crianças.

Fonte: UNICEF // Ad: Redação Tiver

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *