A Direção Geral dos Serviços Prisionais e Reinserção Social, em nome do Ministério da Justiça, esclareceu hoje o processo de recrutamento e estágio dos agentes prisionais, e sobre as medidas tomadas face ao pré-aviso de greve emitido pelos agentes prisionais estagiários. Segundo o diretor da DGSPRS, Odair Pedro, o executivo tudo tem feito para cumprir com os formandos, acusando o SIACSA de não cumprir com o prazo estipulado para assinatura dos contratos, e de ter anunciado uma pré-greve antes do prazo.
Segundo o responsável, o objetivo é esclarecer todo o processo de recrutamento e as decisões tomadas, reforçando o compromisso das instituições envolvidas com a transparência e a justiça no tratamento dos seus colaboradores.
Segundo Odair Pedro, o executivo tudo tem feito para cumprir com os formandos, acusando o SIACSA de não cumprir com o prazo estipulado para assinatura dos contratos, e de ter anunciado uma pré-greve antes do prazo.
Na passada quinta-feira, 17, a ministra da Justiça, Joana Rosa, afirmou que os problemas dos agentes prisionais estagiários já estão a ser resolvidos, com a publicação dos contratos, como deve ser feito.
Redação Tiver