MJ PROMETE REFORÇAR MEDIDAS DE SEGURANÇA NOS SERVIÇOS PÚBLICOS

Após a detenção de duas funcionárias suspeitas de falsificação de documentos, a Ministra da Justiça, Joana Rosa, anunciou hoje que o Ministério tem intensificado as medidas de inspeção e modernização nos serviços públicos. A declaração foi feita durante uma visita aos serviços de notariado, onde a ministra reforçou o compromisso com a segurança e a prevenção de fraudes.

Em declarações durante uma visita aos serviços de notariado, a Ministra da Justiça, Joana Rosa, salientou que, embora a segurança nunca possa ser total, o ministério tem trabalhado para mitigar a margem de erro e fraudes no sistema.

A ministra destacou ainda o papel fundamental da modernização tecnológica no combate à fraude, afirmando que a modernização ajuda a eliminar uma grande parte da margem de falsificação, o que considera um grande avanço. Além disso, avançou que a maior transparência dos processos facilita as denúncias por parte dos cidadãos.

Joana Rosa garante que vao reforçar ainda mais os serviços de inspecaçao. De realçar que o caso, ocorrido no dia 22 de fevereiro na Cidade da Praia, envolveu a prisão de duas mulheres, de 58 e 39 anos, acusadas de falsificação e alteração de documentos oficiais. A situação gerou um alerta sobre a vulnerabilidade de alguns processos administrativos.

Redação Tiver

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *