MM RECEBE 20 MILHÕES DE EUROS DO BANCO MUNDIAL  

O Ministério do Mar tem à sua disposição um pacote de financiamento de 20 milhões de euros para, entre outros projectos, construir desembarcadouros em todas as comunidades piscatórias do país. A informação foi avançada, pelo ministro do Mar, Abraão Vicente.

Trata de um pacote financiado pelo Banco Mundial para dotar as zonas piscatórias em Cabo Verde destes equipamentos de apoio à actividade pesqueira.

O Ministro do Mar, está de visita a Santo Antão para contactos com os operadores, autoridades municipais, inauguração de infra-estruturas de frio e entrega de equipamentos aos pescadores.

Num encontro com os operadores de pesca no município do Porto Novo, o ministro do Mar foi confrontado com a necessidade de se dotar as zonas piscatórias de desembarcadouros de botes e de casas de pescadores.

Abraão Vicente, que hoje se desloca a Tarrafal de Monte Trigo, diz que o seu ministério está “disponível” para financiar esses projectos, desafiando a associação dos pescadores para apresentar um projecto de criação da casa dos pescadores na cidade do Porto Novo.

No encontro com os pescadores, o ministro foi confrontado ainda com a necessidade de construir em Santo Antão um porto de pesca, a localizar-se na cidade do Porto Novo, para servir toda a ilha.

O governante informou que o Governo já submeteu o financiamento do projecto de porto de pesca ao Banco Europeu de Investimentos.

Fonte: EI // Ad: Redação Tiver

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *