MM VAI REUNIR COM DIRECÇÃO DO IMAR PARA SE INTEIRAR DAS REIVINDICAÇÕES DOS TRABALHADORES

O novo ministro do Mar, disse que vai reunir-se com a direcção do Instituto do Mar, para encontrar uma solução, sempre em respeito pelos direitos dos trabalhadores. Jorge Santos, que foi empossado esta quinta feira, reconheceu que há aspectos que precisam ser melhorados neste sector.

De realçar que os trabalhadores do IMar ameaçaram, em conferência de imprensa, paralisar o serviço caso o Governo não cumpra o pagamento do subsídio de diuturnidade adiado desde 2014 e que deverá ser efectivado no prazo de um mês.

Jorge Santos, afirmou que vai estar em São Vicente e vai ter a oportunidade de me inteirar desta situação.

O novo ministro fez a sua primeira visita ao sector. 

O novo ministro do Mar, que foi empossado nesta quinta feira, para substituir Abraão Vicente, disse que serviu para conhecer a realidade do sector da pesca que, conforme observou, tem dado passos importantes.

Jorge Santos reconheceu, no entanto, que ainda existem aspectos a melhorar, nomeadamente, na manutenção e equipamento das infra-estruturas portuárias nas ilhas de Santiago, no Fogo e no Maio.

Por outro lado, Jorge Santos, que acumula a pasta do Mar com a de ministro das Comunidades, disse que conta com capacidade técnica dos recursos humanos, para gerir esses dois grandes ministérios.

Jorge Santos sucede a Abraão Vicente que saiu do Governo para concorrer ao cargo de presidente da Câmara Municipal da Praia, nas autárquicas deste ano.

Fonte: Expresso das Ilhas // Ad: Redação Tiver

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *