MORADORES DO PLANALTO NORTE QUEIXAM-SE DO ESTADO DOS

Os moradores do Planalto Norte, no município do Porto Novo, queixaram-se do mau estado dos caminhos vicinais e das estradas nesse planalto.  Alertaram ainda para o perigo a que as pessoas estão sujeitas ao circularem nessas acessibilidades.

O porta-voz dos habitantes, Fidel Neves, confirmou que os caminhos vicinais e estradas do Planalto Norte estão em mau estado, a necessitarem de intervenções, chamando atenção para o estado do caminho que liga esse planalto ao Martiene e à Ribeira da Cruz.

Essa via representa “sério risco para a vida das pessoas” que nela circulam, avisou este morador.

Enquanto isso, a câmara municipal informou que decorrem os trabalhos de manutenção das estradas e dos caminhos vicinais na Ribeira das Patas, uma intervenção inserida no plano contínuo de conservação e melhoria da rede viária municipal.

A preocupação, segundo a autarquia, é garantir melhores condições de circulação, segurança e acessibilidade para os moradores e visitantes da região.

Igualmente, algumas trilhas que tinham sido danificadas pelas cheias de Agosto do ano passado foram recentemente recuperadas, permitindo uma maior segurança às pessoas.

No seu plano de investimentos, o executivo camarário tem inscrito uma verba de sete mil contos para a manutenção das estradas municipais e caminhos vicinais ao longo deste ano. 

Fonte: Inforpress // Redação Tiver

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *