MOSTEIROS: CÂMARA E MINISTÉRIO ASSINAM PROTOCOLO PARA ESCOLAS

A Câmara Municipal dos Mosteiros e o Ministério da Educação assinam hoje um protocolo para a construção e reabilitação de infraestruturas educativas no município. O objetivo é melhorar as condições de aprendizagem e garantir educação inclusiva e de qualidade.

O protocolo estabelece a cooperação entre as duas instituições, incluindo a possibilidade de financiamento externo para projetos de reabilitação e construção de escolas. Entre as iniciativas em curso estão o Complexo Educativo da Zona Alta, financiado pela Câmara Municipal e pelo Grão-Ducado do Luxemburgo, e a Escola de Canal, com requalificação da área envolvente e construção de via de acesso.

O Complexo da Zona Alta concentrará o jardim infantil e a escola de ensino básico, beneficiando crianças de várias localidades, enquanto a Escola de Canal visa melhorar o acesso e a infraestrutura escolar na região. Estes investimentos procuram garantir igualdade de oportunidades e uma educação de excelência para todas as crianças do município.

Durante a visita do primeiro-ministro Ulisses Correia e Silva, será testemunhada a assinatura do protocolo, além de visitas às obras de asfaltagem, à requalificação da praia Genti, à inauguração da delegação do Ministério da Agricultura e Ambiente e à apresentação do projeto de transformação da Casa do Presidente de Monte Velha em centro interpretativo ligado a florestas.

Fonte: Inforpress // Redação Tiver

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *