MpD ACUSA CÂMARA MUNICIPAL DA PRAIA DE MÁ GESTÃO

O MpD afirmou, nesta quarta-feira que a sentença que condena a Câmara Municipal da Praia a pagar 480 mil contos ao Clube de Ténis é uma decisão judicial que revela anos de “má gestão” da atual liderança. Estas declarações foram proferidas pelo eleito municipal e porta-voz da bancada do MpD na Assembleia Municipal da Praia, Esmael Teixeira, na conferência de imprensa realizada na Praia.

O MpD afirmou, que a sentença que condena a Câmara Municipal da Praia a pagar 480 mil contos ao Clube de Ténis é uma decisão judicial que revela anos de “má gestão” da atual liderança. Para o Partido, a Cidade da Praia perdeu uma importante infraestrutura desportiva, que ao longo dos anos promoveu o desporto, a juventude e a convivência saudável entre gerações.

A porta-voz da bancada do MpD afirmou que vários cidadãos e o Clube de Ténis mostraram abertura para o diálogo e negociação, lembrando que a deliberação sobre a venda do terreno foi aprovada em 2021 e publicada no Boletim Oficial pela atual administração, que arrecadou 232 mil contos com a transação.

O eleito municipal denunciou ainda a autarquia de práticas de gestão “opacas”, citando transferências injustificadas de verbas, vendas de terrenos sem autorização, contratações sem concurso público e outras irregularidades financeiras e administrativas.

Esmael Teixeira reforçou que o presidente da Câmara Municipal da Praia foi quem “assinou a escritura pública e a deliberação camarária” que autorizou a alienação do terreno do Clube de Ténis, aprovada pela Assembleia Municipal sem votos contra nem abstenções e publicada no Boletim Oficial a 27 de Abril de 2021.

Fonte: MpD // Redação Tiver

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *